Seminário Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas
O Seminário Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas tem como objetivo desenvolver um debate crítico e interdisciplinar sobre famílias contemporâneas cujas dinâmicas conjugais e familiares sejam pautadas pela diversidade cultural. Neste Seminário são abordadas temáticas específicas, nomeadamente, casamentos e divórcios binacionais, inter-raciais ou interétnicos; convivência e dinâmica conjugal; práticas educativas dos seus descendentes; diversidade linguística; e partilha ou negociação de identidades, tradições, símbolos e rituais vividos por estas famílias.

Este é um evento aberto a investigadares, docentes, estudantes (1º, 2º e 3º ciclo), demais profissionais e sociedade civil, que tenham interesse nestas temáticas. O modelo deste seminário é bimestral, e conta com a participação de um ou mais oradores, do comentário de um especialista, e o debate com o público participante.

Procuramos incluir neste Seminário resultados de projetos individuais e de equipa, convidando tanto investigadores afiliados a várias ciências sociais e humanas, como representantes de políticas públicas, no sentido de alargar redes de investigação e aprofundar o conhecimento científico e público nas áreas referidas.

Organização: Sofia Gaspar e Rita Cachado

W3C