Caterina Foa
Departamento de Sociologia
Caterina.Foa@iscte-iul.pt
2N17D
210464123
291507
|
Qualificações Académicas
Licenciatura em Laurea Triennale in Scienze Umanistiche per la Comunicazione, Università Statale degli Studi di Milano, em 2007 Outro tipo de qualificação em Laurea Magistrale in Comunicazione Politica e Sociale, Università Statale degli Studi di Milano, em 2011 Outro tipo de qualificação em Formaçao Avançada em Empreendedorismo e Industrias Criativa, AUDAX ISCTE-IUL, em 2013
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Projetos
Publicações Recentes
Artigo em revista científica
Crespo, M., Pinto-Martinho, A., Foa, C., Paisana, M. & Pais, P. C. (2020). Business models of journalistic startups in Portugal: an analysis of product innovation, dissemination and monetization in media enterprises. Nordic Journal of Media Management. 1 (2), 261-296
Foa, C. (2019). Crowdfunding cultural projects and networking the value creation. Arts and the Market. 9 (2), 235-254
Livro
Neves, JS, Foa, C., Santos, J., Lima, M. J. & Pereira, Inês (2019). Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado.
Neves, JS, Foa, C., Lima, M. J., Santos, J. & Bernardo, B. (2019). Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional do Teatro e da Dança.
Neves, J. S., Santos, J., Lima, M. J., Pereira, T. M. & Foà, C. (2018). Estudo de Públicos de Museus Nacionais - Públicos do Museu Nacional de Machado de Castro. Lisboa. Direção-Geral do Património Cultural.
[ver mais]
Comunicações
Comunicação em evento científico
Pais, Pedro Caldeira, Paisana, M., Crespo, M., Pinto-Martinho, A. & Foa, C. (2019). Understanding Precariousness in the Journalistic Sphere. 14th European Sociological Association Conference.
Foa, C. & Moreno, J. (2019). Crowd asset, online digital platforms and the pressure on media makers. IAMCR.
Crespo, M., Pinto-Martinho, A., Paisana, M., Foa, C. & Pais, Pedro Caldeira (2019). Journalistic startups in Portugal: mapping the innovation in the product, dissemination and monetization. European Media Management Association anual conference.
Pinto-Martinho, A., Crespo, M., Foa, C., Paisana, M. & Pais, Pedro Caldeira (2019). Fact-checking platforms - the life cycle. European Media Management Association anual conference.
Crespo, M., Foa, C. & Pinto-Martinho, A. (2018). Como o jornalismo lida com a inovação: um estudo de caso das melhores práticas em Portugal. Fronteiras do jornalismo.
|
Informação transferida do Ciência-IUL
|
|