O Estado Social e a evolução das políticas de emprego público em Portugal - os últimos 20 anos
40 Anos de Politicas Públicas de Educação
Estudo Piloto integrado no processo de Acompanhamento e Monitorização do Programa de Modernização das Escolas destinadas ao Ensino Secundário
Migrações Internacionais de Profissionais: Estudo comparativo da imigração brasileira em Portugal e em França
Profissionais em Tecnologias da Informação e da Comunicação: Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Informacional
Artigo em revista científica
Duarte, A., Veloso, L., Marques, J. & Sebastião, J. (2015). Site-specific focus groups: analysing learning spaces in situ. International Journal of Social Research Methodology. 18 (4), 381-398
Capítulo de livro
Duarte, A. (2014). Unificação e Diversificação das Vias de Ensino. In 0 anos de políticas de educação em Portugal: a construção do sistema democrático de ensino. Coimbra: Almedina.
Veloso, L., Sebastião, João, Moniz, G., Duarte, A. & Marques, J. (2014). Espaços de aprendizagem e Política Educativa. In 40 anos de políticas de educação em Portugal. Coimbra: Almedina.
Livro
Luísa Veloso, Sebastião, João, Marques, J.S. & Duarte, A. (2015). Espaço e aprendizagem: Política educativa e renovação de edifícios escolares. Coimbra. Almedina.
Veloso, L., João Sebastião, Marques, J. & Duarte, A. (2014). Espaço e Aprendizagem: Política Educativa e Renovação de Edifícios Escolares.
Comunicação em evento científico
Duarte, A. (2014). O ensino profissional na escola pública: perfis sociais e trajectórias educativas. VIII Congresso de Sociologia.
Duarte, A. (2014). O ensino profissional como resposta aos bloqueios do ensino secundário: análise de conteúdo dos programas dos governos e das decisões políticas entre 1986 e 2009. VII Congresso de Ciência Política.
Duarte, A. (2013). O ensino profissional na escola pública: perfis sociais e trajectórias educativas. VI Seminário Luso-Brasileiro – Educação, Trabalho e Movimentos Sociais – Educação de Jovens: das políticas às lógicas de ação.
Duarte, A. (2013). The introduction of vocational courses in public schools: pupil’s social-educational profile. ESA 2013 – Crisis, Critique and Change.
Duarte, A., Luísa Veloso, Marques, Joana & João Sebastião (2013). Site-specific focus groups: analysing learning spaces in situ. ESA 2013 – Crisis, Critique and Change.