Projeto Educativo Municipal de Odivelas
Estudo de Avaliação sobre o grau de satisfação de utentes da rede nacional de apoio a vítimas
Escolas que fazem melhor: o sucesso escolar dos alunos descendentes de imigrantes na escola básica
O impacto das turmas com Percursos Curriculares Alternativos no Ensino Básico e dos Planos de recuperação, de acompanhamento e de desenvolvimento no sucesso escolar
In/sucesso escolar dos descendentes de imigrantes - Origens nacionais e condições sociais e escolares na escola básica portuguesa
Dias de confinamento e de violência: a resposta dos serviços de apoio a vítimas de violência doméstica em tempos de pandemia de COVID19, em Portugal
Capítulo de livro
Seabra, T., Vieira, M.M., Castro, L. D. & Baptista, I. (2014). A diferença que a escola pode fazer: estudos de caso em escolas do ensino básico da AML. In Melo, Benedita P. e outros (Ed.), Entre crise e euforia: práticas e políticas educativas no Brasil e em Portugal. (pp. 947-974).: Universidade do Porto, Faculdade de Letras.
Seabra, T., Ávila, P. & Castro, L. D. (2013). Imigração e condições sociais no desempenho escolar: resultados das provas de aferição em alunos da AML. In Luisa Veloso e Pedro Abrantes (Ed.), Sucesso escolar : da compreensão do fenómeno às estratégias para o alcançar. (pp. 207-229). Lisboa: Mundos Sociais.
Livro
Seabra, T., A. Figueiredo, Castro, L. D. & M. Gomes (2012). Relatório de Avaliação : estudo sobre o impacto das Turmas com percursos curriculares alternativos no ensino básico e dos planos de recuperação, acompanhamento e desenvolvimento no sucesso escolar. Lisboa. MEC/D.Geral Educação.
Comunicação em evento científico
Guerreiro, MD, Patrício, J.A. & Castro, L. D. (2017). The National support network for domestic violence victims: an evaluation study. II European Conference on Domestic Violence.
Seabra, T., Mateus, S., Castro, L. D., Pinheiro, F. & Gouveia, L. (2017). Projeto Educativo do Concelho de Odivelas [Educational Project of the Municipality of Odivelas]. Conselho Municipal de Educação de Odivelas.
Seabra, T., Vieira, M.M., Castro, L. D. & Baptista, Inês (2014). Como pode a escola mitigar a desigualdade de oportunidades? – estudos de caso em escolas do ensino básico da Área Metropolitana de Lisboa. VII Congresso Português de Sociologia: 40 anos de democracia(s), Progressos, contradições e prospetivas.
Seabra, T., Vieira, M.M., Castro, L. D. & Baptista, I. (2014). A diferença que a escola pode fazer: estudos de caso em escolas do ensino básico da Área Metropolitana de Lisboa. IV Colóquio Luso-brasileiro de Sociologia da Educação.