CIES-Iscte recebe alunos do ensino secundário e profissional para estágio de verão
Ser Cientista Social em Tempos de Pandemia

 

CIES-Iscte recebeu 8 alunos do ensino secundário e profissional no âmbito do estágio "Ser Cientista Social em Tempos de Pandemia". Ao longo de duas semanas os estagiários ficaram a conhecer o Centro, os seus protagonistas, projetos, metodologias e como a atual pandemia veio influenciar o trabalho de investigação.

 

De 31 de agosto a 11 de setembro, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar as atividades inerentes à investigação em ciências sociais, sob a orientação dos membros do Centro: Ana Pinto Martinho, Carlota Veiga, Daniel Malet, Dulce Morgado Neves, Eva Gonçalves, Inês Tavares, José Moreno, Lorena Anile, Rita Barata, Rita Cachado, Rita Mourão e Sofia Gaspar.

Foi feita ainda uma apresentação do contexto universitário com a participação de Raquel Cruz da Escola de Sociologia e Políticas Públicas.

 

No último dia de estágio, os alunos foram desafiados a desenhar uma proposta de projeto de investigação. O tema escolhido pelo grupo de estagiários foi "Depressão durante a Pandemia"

 

→ Consulte aqui o programa de atividades completo do estágio

 

 

  

 

 

 

 


 

 

O Estágio de Verão "Ser Cientista Social em Tempos de Pandemia" insere-se no programa “Ciência Viva no Laboratório”. Uma iniciativa da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, na qual o CIES-Iscte participa desde 2003, que tem como principais objetivos “aproximar os jovens da Ciência, criando oportunidades de aproximação à realidade da investigação científica através da realização de estágios em laboratórios públicos e privados, centros de investigação e instituições do ensino superior”, bem como “promover o contacto entre as instituições de investigação científica e de ensino superior e os jovens do ensino secundário”.