(Des)igualdades nos trajetos escolares dos descendentes de imigrantes (2019-2022)
A crise do emprego e o Estado Social em Portugal: deter a produção de vulnerabilidades sociais e de desigualdades (2018-2021)
A internacionalização da educação das elites em Portugal. Um estudo qualitativo sobre colégios internacionais na Grande Lisboa – 2.a parte: Percursos biográficos de antigos alunos dos colégios internacionais (2019-2021)
A prática artística amadora em contextos comunitários (2018-2024)
Acompanhamento e análise do PICCLE (Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita) (2019-2021)
Animais de produção: representações, práticas e atitudes (2018-2024)
Aprendizagem ao Longo da Vida no Concelho de Cascais. Desenho de um programa de intervenção (2020-2021)
Da Salvaguarda à Valorização: os Monumentos Nacionais de Portugal e a Abertura ao Público (2019-2021)
Desempenhos escolares entre os Ciganos: investigação-ação e projeto de co-design (2018-2021)
Ecos biográficos: triangulação no estudo dos percursos de vida (2018-2021)
Envolvimento do Público em Ciência e Tecnologia por Organizações Académicas (2018-2021)
Equipamentos culturais, projetos e profissionais da arte e cultura: Pluralidade de missões, objetivos e territórios. (2018-2024)
Estudo Sector Artístico e Cultural em Portugal (2020-2022)
Estudo sobre o impacto da ação do Projeto eTwinning na comunidade escolar (2020-2021)
Inteligência Artificial na Gestão de Incentivos (2020-2021)
Konta bu storia: Padrões de aculturação linguística entre descendentes de imigrantes africanos no Vale da Amoreira (2014-2022)
Les enjeux formatifs de l’interprofessionnalité dans le travail social (2019-2022)
Meio no Meio (2019-2021)
Memória das Ciências Sociais em Portugal (2020-2022)
New teaching fields for the next generation of journalists (2020-2023)
Plano Regional de Cultura do Alentejo para 2020-2030: estudo preliminar de diagnóstico (2020-2021)
Práticas de Leitura dos Estudantes Portugueses (2019-2021)
Raising Capacity for Inclusive People engaged in private sponsorship (2020-2023)
Sociologia da cultura, das artes e dos museus (2018-2024)
Trajetória escolar, académica e profissional de jovens brasileiros, ucranianos e chineses (2020-2022)
Vidas Vinculadas: uma abordagem multinível longitudinal e mista ao curso de vida da família (2018-2021)