NEI 2020

 

Neste ano atípico, a iniciativa decorreu no dia 27 de novembro, com o tema Ciência e Natureza, entre as 15h00 e as 22h00, incluindo mais de 220 atividades online, programas locais e o envolvimento de cerca de 1750 investigadores a nível nacional.

 


 

O CIES-Iscte participou com atividades em 3 momentos distintos:

 

> Quiz - À Roda do Património Cultural 2.0 | Testa os teus conhecimentos

Desenvolvido pelo Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC), também responsável pela atividade da NEI 2019 que foi adaptada este ano para o formato de quiz online. 

Com esta atividade os internautas, miúdos e graúdos, foram desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o património cultural, a sua preservação e valorização num quiz interativo em que todos ficaram a ganhar.

Equipa: José Soares Neves, Sofia Macedo e Maria João Lima


  

 

  

> Tertúlia - "A Falar é que a Gente se Entende: desafios e oportunidades da comunicação para a sociedade civil"

Esta conversa informal teve como objetivo reunir investigadores do Iscte de cada UI para falarem sobre os desafios e oportunidades da comunicação da sua investigação. O evento contou com a participação da Investigadora do CIES-Iscte, Marta Entradas cujo trabalho actual centra-se na comunicação institucional da ciência com a sociedade.

 

Reveja a tertúlia completa aqui.

 

  

 

 

> Vídeo e Q&A - "Preservação do Património Cultural e Natural"

com Sofia Costa Macedo, investigadora do CIES-Iscte e OPAC.

 

Reveja o vídeo aqui.

 

   

 


 

O consórcio do projeto europeu “Ciência e Natureza” (SCINAT) - que inclui como parceiros o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa, o MUHNAC-ULISBOA ou outras instituições nacionais de ensino superior e de ciência - assegurou a realização de mais uma edição deste emblemático evento sob o tema Ciência e Natureza.

 

→ Consulte as atividades dos Centros de Investigação do Iscte

→ Consulte o programa completo da NEI 2020

 

 


 

 

Edições anteriores

2020 | 2019 2018 2017 2016

 

 

W3C