Vanessa Carvalho da Silva
vpcsa@iscte-iul.pt
2N17D
|
Resumo CV
Bolseira
de
doutoramento
em
Sociologia
(SFRH/BD/135682/2018) com
o
projeto:
Ficar
de
Fora:
Contextos,
Processos,
Disposições
e
Reflexividades
dos
adultos
pouco
escolarizados
que
não
retomaram
a
educação
forma.
O
percurso
académico
começa
com
uma
licenciatura em
Sociologia
(2005),
e
prossegue
com
um
mestrado
em
Sociologia
(ISCTE-IUL,
2015),
cuja dissertação
de
mestrado se
intitulou: As
disposições
dos
adultos
com
baixos
níveis
de
escolaridade
face
à
aprendizagem
ao
longo
da
vida.
Ao
longo
do
percurso
académico,
regista-se
a
colaboração
na
organização
e
produção
de
eventos
internacionais
(ESHMS
17th
biennial
Conference
(2018);
Third
International
Conference
of
Young
Urban
Researchers
(2018);
ICSS
XVIII
-
Lisbon
(2019)),
e
a
função
de
Revisora
de
artigos
científicos
(ICSS
XVIII
-
Lisboa
(2019)).
Para
além
do
percurso
académico,
a
experiência
profissional
passa
pela
docência
no
Ensino
Superior,
da
Unidade
Curricular
Métodos
e
Técnicas
de
Investigação
nas
Ciências
Sociais,
na
Escola
Superior
de
Educação,
do
Instituto
Politécnico
de
Santarém,
como
Professora
Assistente
Convidada
(desde
2018).
Anteriormente,
... [ver mais]
Qualificações Académicas
Licenciatura em Sociologia, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em 2005 Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento estratégico de Recursos Humanos, ISLA, em 2007 Mestrado em Sociologia , ISCTE-IUL , em 2015
Áreas de Investigação
Educação e Formação de adultos , Aprendizagem ao longo da vida, Literacia , Adultos pouco escolarizados , Desigualdades sociais , Métodos e Técnicas de Investigação , Mudança Social
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Projetos
Publicações Recentes
Artigo em revista científica
Carvalho da Silva, V. (2019). Dispositions of Adults with Low Education Levels, and Who Haven't Returned to Formal Education, Towards Lifelong Learning. European Journal of Education. 2 (2), 86-101
Capítulo de livro
Carvalho da Silva, V. (2019). Recent Ideas and Research on Education . In Recent Ideas and Research on Education . (pp. 73-87). online : EUSER Publisher.
Livro
Correia, T. & Carvalho da Silva, V. (2018). Old Tensions, Emerging Paradoxes in Health: Rights, Knowledge, and Trust. Lisboa. CIES-IUL .
[ver mais]
Comunicações
|