António Firmino da Costa recebe medalha de mérito científico
Encontro Ciência 2019

 

 

António Firmino da Costa, investigador do CIES-IUL, agraciado com a Medalha de Mérito Científico, durante o Encontro Ciência 2019, que se realizou em Lisboa.

 

A medalha de mérito científico destina-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior distinguiu nove investigadores e dois autarcas. As distinções foram entregues pelo Primeiro-Ministro durante o Encontro Ciência 2019.

 

O CIES-IUL congratula o Professor e Investigador pelo merecido reconhecimento e atribuição da Medalha de Mérito Científico.

 


 

 

António Firmino da Costa tem contribuições inéditas no estudo das desigualdades sociais, ciência e sociedade, literacia e educação, culturas urbanas e identidades culturais e metodologia de investigação em ciências sociais, e contribui de forma decisiva para a compreensão da cultura científica em Portugal, incluindo o desenvolvimento e planeamento da Ciência Viva.

 

Doutorado em Sociologia e Professor Catedrático do Departamento de Sociologia do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (IUL), António Firmino da Costa distinguiu-se ainda pela promoção das ciências sociais em Portugal, tendo formado várias gerações de sociólogos.

 

 


 

Links

 

Encontro Ciência 2019 quer mostrar “ciência feita por todas as idades, tanto meninas como meninos” / Público

 

Medalhas de Mérito Científico atribuídas no encontro Ciência 2019 a investigadores e autarcas / TV Europa