Aplicação Covid Check
Gulbenkian Soluções Digitais – COVID19

22.04.2020

 

Aplicação que ajuda a descodificar as questões sobre a pandemia, foi umas das selecionadas no âmbito da iniciativa Gulbenkian Soluções Digitais – COVID19.

 

O projeto, coordenado pelo investigador do CIES Gustavo Cardoso, baseia-se na colaboração do MediaLab – ISCTE-IUL com o Centro de Formação CENJOR e a Sociedade Portuguesa de Psicanálise, “Vira(l)Solidariedade – Rede de Apoio Psicológico” e vem dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo laboratório.

 

A aplicação Covid Check pretende ajudar a otimizar a comunicação oficial e a esclarecer questões sobre a pandemia, através do entendimento público de informação codificada, classificada, validada e transformada em recomendações para os cidadãos, idosos e outros grupos de risco.

A plataforma será disponibilizada no início de maio e terá como destinatários finais os cidadãos.

 


 

 

A esta iniciativa, lançada pela Fundação Gulbenkian e que conta com o apoio da EDP e o acompanhamento jurídico pro bono da Cuatrecasas, responderam perto de 300 entidades, de entre Universidades, Centros de Investigação, Associações e empresas de base tecnológica.

 

Consulte aqui todos os resultados.