Bolsa de Investigação | SCICITY– Science in the City
Deadline: 26 junho > 19 julho 2019

 

 

O CIES-IUL – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto SCICITY– Science in the City (European Research’s Night) financiado pela Comissão Europeia (Ref. Concurso NEI_ SCICITY_2019).

 

Requisitos de admissão:
A/o candidata/o a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:

  • Mestrado na área das Ciências Sociais, preferencialmente em Sociologia ou afins;
  • Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa.

 

São considerados como fatores decisivos na seleção:

  • Conhecimento e experiência de utilização de metodologias quantitativas (construção e aplicação de questionários presenciais e on-line; codificação, análise e apresentação de dados estatísticos em Excel e em SPSS, estatísticas uni, bi e multivariada);
  • Experiência em processos de avaliação e redação de relatórios/artigos em língua inglesa;
  • Dá-se ainda preferência a quem evidencie: boa capacidade de comunicação, organização e implementação de processos de inquirição envolvendo equipas alargadas; autonomia e sentido de responsabilidade; interesse pelas temáticas da cultura científica e sociologia da ciência; experiência na organização e avaliação de eventos.

 

Plano de trabalhos:
Construção e validação de bases de dados e inquéritos online; coordenação e apoio à aplicação de questionários (em papel) em vários locais; observação direta de atividades de divulgação científica; recolha de informação estatística junto de várias instituições; compilação e análise de dados; redação de relatórios e apoio à elaboração de outros produtos científicos.

 

Local de trabalho e orientação científica:
O trabalho será realizado no CIES-IUL/ISCTE-IUL, sob a orientação científica da Doutora Cristina Palma Conceição.


Duração da bolsa:
A bolsa terá à duração de 3 meses, com início a 23 de setembro de 2019.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 26 de junho a 19 de julho.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação, redigida em língua inglesa, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado; cópia dos certificados de habilitações (com as notas das unidades curriculares discriminadas) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, durante o período do concurso, para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (concursos.cies@iscte-iul.pt ). É obrigatório colocar no assunto do email: Concurso NEI_ SCICITY_2019.

 


 

 

Consulte o edital completo aqui.

ISCTE FCT Portugal
W3C